Nutricionista

Nutricionista;Nutrição;Aliemntação saudável

Com a crescente globalização, cada vez mais se ouve falar de doenças directamente ligadas a maus hábitos alimentares e estilos de vida incorrectos, consequências do excesso de peso/obesidade,etc..

As Ciências da Nutrição é uma áreas com cada vez maior impacto na Saúde Humana. As doenças com maior índice de morbilidade e mortalidade no mundo ocidental, como doenças cardiovasculares, cancro, diabetes, entre outras, estão muitas das vezes relacionadas com uma alimentação pouco cuidada e com pouco valor nutricional. Por outro lado, no plano económico tem sido dado um estímulo crescente à biotecnologia alimentar com objectivo de se conseguir um aumento na produtividade e qualidade nutricional dos alimentos. Assim, o nutricionista é o profissional de saúde que desenvolve orientação e vigilância da alimentação, tendo como principais objectivos a promoção da saúde e do bem-estar, prevenção e tratamento da doença em indivíduos ou grupos, na comunidade ou em instituições, incluindo a avaliação do estado nutricional de acordo com regras científicas e técnicas. As áreas de actuação de um nutricionista são: nutrição clínica, nutrição comunitária e saúde pública, alimentação colectiva e hotelaria, tecnologia alimentar, ensino/formação e investigação científica. Locais de actuação de um nutricionista: – Hospitais Públicos ou Privados;- Centros de Saúde; Clínicas Médicas Privadas, Consultórios; Empresas de Restauração Colectiva, Restaurantes,Escolas Públicas e Privadas, Autarquias, SPA’s, Centros de estética, Ginásios, Health Clubs, Centros de Formação, Instituições Particulares de Solidariedade Social, entre outros.
Associação Portuguesa dos Nutricionistas

This entry was posted in Contactos, Nutrição and tagged . Bookmark the permalink.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>